top of page
Buscar

FISIOTERAPEUTA: MOTIVE-SE E SEJA BOM!


Esta semana fui marcado em um texto publicado na rede social LinkedIn pelo fisioterapeuta e amigo Daniel da Cunha Ribeiro. O título do texto mexeu demais comigo e me levou a uma profunda reflexão:

“Na subida do Everest existem centenas de corpos de pessoas altamente motivadas” Eden Wiedemann

Este título foi tão brilhante que conseguiu passar o ponto de vista do autor somente com ele.

Sem dúvidas manter-se motivado e partir para a ação é fundamental para obter sucesso. Muitos fisioterapeutas não conseguem superar esta etapa em sua carreira. A motivação é o primeiro (e um dos mais importantes passos) para a árdua missão de prosperar nos negócios e empreender.

A pergunta que vem na sequência seria: Você tem competência para seguir este caminho? Você estudou e se capacitou para empreender na fisioterapia? Pergunto tanto tecnicamente (onde a maioria se prepara) quanto na área de gestão (onde a minoria se prepara).

Qual o seu esforço ou dedicação para empreender no projeto que pode ser o mais importante de sua vida, que pode te alavancar, te permitir trabalhar com dignidade e retorno? Você já parou para pensar e refletir quanto é importante seu negócio ou sua carreira? Você se prepara adequadamente para ter sucesso? Você realmente se esforça e busca as melhores alternativas para prosperar?

Pode soar como um puxão de orelha o texto de hoje (a minha foi puxada ao ler o texto mencionado – risos). Mas como busco sempre a excelência e tenho de forma muito clara que minha missão enquanto professor e consultor é elevar o nível da Fisioterapia, não posso deixar passar em branco uma frase tão impactante!

Fisioterapeuta: motive-se, parta para a ação, planeje suas estratégias. Vença!

Lembre-se: O resultado desta história está absolutamente em suas mãos. Depende apenas de você!

Sucesso e bons negócios!

Por: Bernardo ChalfunGraduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC e mestre em Administração pela FEAD.

579 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page