top of page
Buscar

Fisioterapeuta, qual a sua Razão Social?


Inspirado em um podcast muito bem produzido pelo palestrante Murilo Gun, trago esta reflexão para aplicarmos no contexto da Fisioterapia. Habitualmente o termo razão social está conectado diretamente a um CNPJ (empresa), mas peço licença para convidar TODOS os colegas Fisioterapeutas, autônomos ou empresários, para a leitura do texto.

Percorremos um longo caminho na graduação, recheado de livros e cursos complementares, buscamos fazer pós graduações e diversas outras formações para atuar com qualidade como Fisioterapeuta. Mas uma pergunta simples precisa ser respondida para iniciarmos nossa reflexão:

- Porque você escolheu ser Fisioterapeuta?

Em tese é uma pergunta que deveria ser feita e refeita a cada semestre na faculdade. Geralmente o ritmo acelerado em que a vida nos impõe dificulta pararmos e pensarmos a este respeito. Principalmente quando estamos no mercado, já com responsabilidades e muitas contas para pagar, responder esta indagação se torna ainda mais difícil.

Retomo então o título do texto: Fisioterapeuta, qual a sua razão social? No contexto brilhantemente explorado pelo Murilo Gun, reforço: O que seus serviços de Fisioterapeuta contribuem para a sociedade? Como você faz diferença na vida de seu paciente? O que te torna essencial e importante em sua comunidade?

Parecem perguntas retiradas de um livro de auto ajuda e motivação, mas saber seu papel de transformação na sociedade contribui muito para se posicionar adequadamente, entregar conteúdos em redes sociais e direcionar seus serviços com qualidade e diferenciação aos seus clientes.

Quando o cliente entende o seu papel e seus diferenciais, te enxerga como uma solução aos problemas que ele possui, e, como consequência, cria um laço de confiança fundamental. Se o cliente não consegue entender qual a diferença do seu serviço para um oferecido pelo SUS ou por um plano de saúde, dificilmente ele irá aceitar te remunerar adequadamente.

Resumindo: Construa uma carreira na Fisioterapia entregando VALOR aos seus clientes, mostrando a importância do seu trabalho e como você melhora a vida dele. Demonstre com clareza qual a SUA RAZÃO SOCIAL como Fisioterapeuta.

Sucesso e bons Negócios,

Abraços,

Bernardo Chalfun

CEO Fisioconsult – Soluções de Gestão em Fisioterapia

577 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page