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2 Dicas Valiosas para Melhorar o Faturamento em Atendimentos Domiciliares


O atendimento domiciliar sempre foi uma modalidade muito comum na Fisioterapia, oferecida por muitos colegas Fisioterapeutas. A pandemia ampliou e destacou muito esta opção aos olhos dos pacientes, que experimentaram ser atendidos no conforto de sua casa.


Assim como uma clínica ou consultório precisa ser conduzida com planejamento e uma gestão eficiente, oferecer atendimentos domiciliares requer o mesmo posicionamento e comprometimento para com o negócio. A seguir destaco dois pontos que podem ajudar o Fisioterapeuta a melhorar o retorno de seus atendimentos domiciliares:


1) Logística: Conjunto de métodos e meios destinados a fazer o que for preciso para entregar os produtos/serviços certos, no local adequado, no tempo combinado.


Temos atualmente uma grande variedade de aplicativos e ferramentas que nos auxiliam a traçar rotas de deslocamento mais curtas, com menos trânsito e mais eficiência. Um dos custos mais importantes no atendimento domiciliar é o seu tempo! Com uma logística bem feita, além de economizar combustível em sua rota, sua produtividade pode aumentar, elevando sua capacidade de atendimento e, por consequência, seu faturamento.


2) Ticket Médio por atendimento: Indicador usado que representa qual o valor médio que se recebe por algo ou unidade de tempo: exemplo: quanto recebemos em média por um atendimento.


Se pensarmos em oferecer ao nosso cliente uma solução para o que ele busca, podemos abrir um leque de opções interessantes para agregar valor nos nossos atendimentos. Dentro deste contexto de solução, podemos acrescentar nos atendimentos domiciliares diferentes serviços, e, desta forma, obter um ticket médio por atendimento mais alto, que impacta positivamente o faturamento ao final do mês. Por exemplo: Oferecer um suporte fora dos dias de atendimento com apoio de plataformas tecnológicas; alugar equipamentos necessários ao tratamento; capacitar familiares e cuidadores através de cursos; oferecer soluções para reduzir riscos de quedas e acidentes domésticos; oferecer serviços multiprofissionais;


Conduza seus atendimentos domiciliares com muito planejamento, controle de indicadores, gestão financeira e um excelente Marketing!!


Sucesso e bons Negócios,

Abraços,

Bernardo Chalfun

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