Buscar

Fisioterapia de Qualidade: Reflexões e caminhos


Bons ventos chegaram para a Fisioterapia nos últimos anos!!! Renovações políticas nos Crefitos e sindicatos, inclusão no Simples, disseminação da PBE (Prática Baseada em Evidencia) entre boas faculdades e professores respeitados na Fisioterapia, Mais Fisioterapeutas interessados e procurando se tornar Empreendedores!!!e ajudam a ganhar no volume e não correm atrás de entender com profundidade e conseguir cada vez mais ser resolutivos?? Por que gastam tanto tempo navegando e vendo vídeos e tão pouco tempo lendo artigos científicos??? Claro que generalizar seria cometer um grande pecado e ser injusto com vários colegas que abrilhantam a profissão!!

Mas onde está o erro??? Esta nova( quase uma cinquentona) profissão: Fisioterapia. Seria um crescimento desordenado? Seria falta de coesão da classe? Falta de estratégia de Valorização? Proliferação de Faculdades comprometidas apenas com os acionistas e negligentes com a formação do Fisioterapeuta??

Não sei a(s) resposta(s)!! Alias o objetivo deste artigo é muito mais refletir do que chegar a uma conclusão!!!

Estude muito, procure aplicar em seu paciente o que tem evidencia científica; seja ativo e participativo na política de sua profissão( crefitos, sindicatos, associações); torne-se Empreendedor!!! ldades e professores respeitados na Fisioterapia, Mais Fisioterapeutas interessados e procurando se tornar Empreendedores!!!

Apesar de estar muito no início de uma ampla reestruturação que a Fisioterapia carece, me sinto otimista!!! Como em outro artigo com a mesma temática, vejo com muita clareza que existem algumas peças fundamentais neste quebra-cabeça da nossa querida profissão!! Os atores chaves para estruturar a Fisioterapia são:

- organizaçao e coesão política;

- incentivo a PBE;

- Incentivo ao Empreendedorismo

- Parceria com as IES para formar um Fisioterapeuta conectado as boas práticas!!!

Sem dúvida e educação é sempre a melhor saída, embora o retorno seja a longo prazo!!!

Em resumo, para concluir as reflexões.....:

Estude muito, procure aplicar em seu paciente o que tem evidencia científica; seja ativo e participativo na política de sua profissao( crefitos, sindicatos, associações); torne-se Empreendedor!!!

Vamos mostrar a população qual é a verdadeira Fisioterapia. Esta profissão linda e essencial!!! Busque evoluir em sua carreira através de sua qualidade e não pela quantidade!!!

Sucesso!!

Abraços,

Bernardo Chalfun

Fisioconsult - Soluçoes de Gestao em Fisioterapia

�<�

0 visualização

FISIOCONSULT - Rua Cícero Ferreira, 95 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30220-040, Telefone: 31 99968-8640

© 2018 Site desenvolvido por Vetta